Ministério Público pede absolvição de Lula em caso que envolve Delcídio

O Ministério Público Federal pediu à Justiça a absolvição do ex-presidente Lula e do banqueiro André Esteves. O pedido foi feito à Justiça Federal em Brasília. Neste processo, Lula responde por suposta tentativa de obstruir o andamento da Operação Lava Jato.

O procurador responsável pelo caso, Ivan Cláudio Marx, além de pedir aabsolvição solicitou a suspensão dos benefícios concedidos com base na delação premiada do ex-senador Delcídio do Amaral.

A ação penal foi aberta para apurar se Lula e Esteves tentaram comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.

Para o procurador não há provas de que os dois participaram dos supostos crimes, conforme o ex-senador narrou nos depoimentos de delação.

A nota do Ministério Público Federal afirma que o silêncio de ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró não foi encomendado ou interessava Lula como havia dito Delcídio, mas sim ao próprio senador. Ou seja, que Delcídio mentiu em depoimentos, segundo o MP.

Os fatos citados por ele levaram à abertura de ação penal contra sete pessoas. Para defesa de Lula e Esteves, o pedido de absolvição é justo e reflete a prova da inocência dos envolvidos.

EBC

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com